Quatro vezes o melhor: CR7 ganha a Bola de Ouro da France Football

Cristiano Ronaldo é eleito o melhor jogador do mundo pela France Football (Foto: Reprodução/France Football)

A expectativa pela confirmação de Cristiano Ronaldo como o vencedor da Bola de Ouro de 2016 terminou. A revista “France Football” divulgou na tarde desta segunda-feira (12) a ordem dos 30 melhores jogadores do mundo de 2016 na 61ª edição do prêmio com o português em primeiro lugar. Ganhador da Liga dos Campeões pelo Real Madrid e da Eurocopa pela seleção lusa, o craque foi eleito quarta vez em sua carreira, em votação apenas com jornalistas de uma lista de 30 pré-selecionados pela publicação e divulgados no fim de outubro.

Anteriormente, Cristiano Ronaldo tinha conquistado a Bola de Ouro em 2008, quando ainda jogava no Manchester United, 2013 e 2014, ambas defendendo o clube espanhol. Mais cedo, uma imagem da capa da revista com CR7 como campeão circulava nas redes sociais.

“É um novo sonho que vira realidade. Nunca teria imaginado conquistar quatro vezes a Bola de Ouro. Quando é a primeira vez, a emoção é especial, mas não poderia dizer que o sentimento é o mesmo. Uma primeira vez é sempre uma primeira vez em todos os planos. O que sinto hoje é parecido com 2008, trabalho sempre para ser o melhor, ao preço de grandes sacrifícios”, disse Cristiano Ronaldo no vídeo divulgado com a entrega do prêmio na sala de troféus do Real Madrid, antes do embarque para a disputa do Mundial de Clubes no Japão.

O craque fez questão de dividir a honraria com seus companheiros de trabalho. “Sem o Real Madrid e a seleção portuguesa, teria sido impossível ganhar a Bola de Ouro”, concluiu.

(Globo Esporte)

Comentários