Quatro suspeitos de explosões de bancos morrem em tiroteio com a PM

Polícia Militar encontra explosivos em carro de suspeitos mortos em confronto (Foto: Divulgação/PM)
Polícia Militar encontra explosivos em carro de suspeitos mortos em confronto (Foto: Divulgação/PM)

Quatro homens suspeitos de explodir caixas eletrônicos morreram na madrugada deste sábado (5) durante um confronto com a Polícia Militar, em Rio Verde, na região sudoeste de Goiás. No veículo em que eles estavam foram encontrados explosivos e armas. Durante a ação, um policial ficou ferido na perna.

De acordo com a PM, a corporação fazia um bloqueio na cidade para tentar combater o tráfico de drogas, apreender armas e recapturar foragidos da Justiça, quando os quatro homens, que estavam dentro de um carro, desrespeitaram a ordem de parada e tentaram fugir dos agentes. Os policiais começaram a seguir o veículo com os suspeitos pela BR-060, em direção a Jataí, na mesma região.

Na rodovia, o grupo começou a atirar contra os policiais, que revidaram e acertaram os ocupantes do veículo. No carro, os policiais encontraram explosivos que estavam prontos para serem detonados, indicando que os suspeitos pretendiam explodir algum caixa eletrônico. Também foram achadas espingardas, pistolas, uma submetralhadora, coletes a prova de bala e luvas.

“Esse grupo é suspeito de mais de oito explosões a bancos na região sudoeste de Goiás. Eles, inclusive, já estavam sendo monitorados pela Polícia Federal”, disse o tenente-coronel Ricardo Mendes, assessor de comunicação da PM.

O policial ferido no confronto foi socorrido e levado a um hospital de Rio Verde e não corre risco de morte.

Os suspeitos mortos durante a troca de tiros ainda não foram identificados. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal de Rio Verde. (G1)

Comentários

comentários