PTB discute eleições com lideranças nacionais em evento na Capital

A direção estadual do PTB promove amanhã (02), a partir das 10h, uma reunião com lideranças nacionais da legenda, em Campo Grande, para apresentar e discutir a restruturação do partido, rumo às eleições de 2016. O evento será no La Riviera Buffet, que fica na região central da Capital.

Nelsinho Trad, presidente estadual, diz que vai apresentar a restruturação do PTB em MS (Foto: Arquivo)
Nelsinho Trad, presidente estadual, diz que vai apresentar a restruturação do PTB em MS (Foto: Arquivo)

A presidente nacional do PTB, deputada federal Cristiane Brasil (RJ), participa de encontro. Ela vai se reunir com o ex-prefeito Nelsinho Trad, presidente da comissão regional provisória do PTB, para tratar sobre eventual filiação do deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB) ao partido ou possível apoio à sua candidatura à Prefeitura da Capital por uma outra legenda.

Único remanescente da família Trad nos quadros do PMDB do ex-governador André Puccinelli, Marquinhos também articula seu ingresso no PSD do ministro das Cidades, Gilberto Kassab. No entanto, tem tudo para mudar de ideia devido a ligação do partido com o governo da presidente Dilma Rousseff.

Nelsinho e Cristiane Brasil, que é filha do ex-deputado federal Roberto Jefferson, preso em regime domiciliar após ser condenado por envolvimento no Mensalão, também devem discutir o processo de reestruturação do partido com membros da comissão provisória e correligionários da capital e do interior.

“Quando me convidaram para assumir o partido, pediram para reconstruí-lo nos municípios, tendo três objetivos. Primeiro ter candidatura própria, segundo buscar o vice e terceiro formar uma chapa forte de vereadores”, disse Nelsinho.

Comentários

comentários