PTB amplia mais e se torna maior bancada na Câmara da Capital

Otavio TradO vereador Otávio Trad é o mais novo membro do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) em Campo Grande. O parlamentar soma o quinto membro e faz o partido se torna a maior bancada na Câmara da Capital. Ele chegou ao fim do período da troca de legenda na janela partidária, que ocorreu até a ultima quinta-feira (18). Trad, após sua eleição e permanência por três, sai do PTdoB, e, ingressa na nova sigla, comandada em Mato Grosso do Sul, desde agosto do ano passado por seu tio e ex-prefeito da Capital, Nelson Trad Filho.

O processo de articulação do ex-prefeito, que também visa novamente se candidatar e retornar ao Paço Municipal, foi bem sucedido, ampliou e trouxe muitos novos filiados, que retornam ao partido, como fez Nelsinho, ou embarcam pela primeira vez na legenda. Somente na Capital, o PTB que tinha apenas um vereador, o engenheiro Edson Shimabukuro, passa agora a contar com os vereadores Edil Albuquerque, que saiu do PMDB; Waldecy Batista Nunes, o Chocolate, que saiu do PP; Francisco Luis do Nascimento, o Saci; e Otavio Trad, que saiu do PTdoB.

Otávio Trad, fez o processo oficial na quinta-feira, devido a data final, mas hoje foi anunciado oficialmente pelo líder na Casa de Leis, vereador Edson, sendo o último a se decidir a assinar a nova filiação. Os demais parlamentares já eram membros da sigla há dez dias. “Esperei até final, porque estávamos conversando e tinha que dar uma satisfação ao PTdoB, por respeito e que sai sem nenhum problema, apenas por questão de melhor identidade e reforço as fileiras do histórico PTB. Meu avó – in memoria Nelson Trad – sempre me ensinou, que nunca devemos sair e fechar as portas. E me torno petebista, no lugar que muito meu avô construiu e fez ações por ele. Formo a bancada agora para fazermos e terminar o mandato com chave de ouro. Pavimentamos um forte e grande PTB, que já está, mas virá ou ficará ainda maior no futuro próximo”, disse Trad.

Os outros três vereadores que já estavam no PTB, desde que a agremiação realizou no último dia 11 em Campo Grande, um encontro em ato de filiações, mostrando o forte retorno ao cenário em Mato Groso do Sul. Naquela data, Nelsinho declarou e prometeu mais adesões, onde demonstrou ‘a força’ com que faz ressurgir a agremiação no cenário político do Estado. A ação contou com a presença da presidente nacional, a deputada federal Cristina Brasil e levou a Câmara de Vereadores, cerca de 300 participantes, que acompanharam a assinatura de filiação de pelo menos 30 nomes de destaque que voltam ou estarão compondo pela primeira vez, a nova fase do PTB em MS.

Matéria : Lúcio Borges

Comentários

comentários