PSG anuncia a contratação de Idrissa Gueye

Gazeta Esportiva.com

O novo reforço do PSG vestirá a camisa 27 (Foto: Divulgação/PSG)

O volante senegalês Idrissa Gana Gueye, de 29 anos, foi anunciado oficialmente como reforço do Paris Saint-Germainna manhã desta terça-feira. O atleta estava no Everton, da Inglaterra, e foi transferido pela quantia de 32 milhões de euros (aproximadamente R$ 135 milhões). O contrato com o clube francês é válido até junho de 2023.

Vestindo a camisa do Everton nas últimas três temporadas, Gana somou um total de 282 desarmes bem sucedidos e 218 interceptações. Em número de bolas recuperadas na Premier League, o volante fica atrás apenas de Kante, do Chelsea.

No site oficial do PSG, o senegalês é classificado como “Um meia defensivo, excelente em recuperação de bola e dotado de grande inteligência”.

Gana chega para reforçar o meio campo de uma equipe que, apesar da grande quantidade de atletas para a posição, tem poucas opções com características mais defensivas.

A nova contratação do PSG iniciou a carreira no Dimbars, de Senegal, seguiu para o futebol francês, atuando no Lille e se transferiu para a Inglaterra, passando primeiro pelo Aston Villa e depois para o Everton.

Paris Saint-Germain

@PSG_inside

@IGanaGueye : “C’est un honneur et une fierté pour moi d’être un joueur du Paris Saint-Germain.”

Comentários