Proprietários de 1,2 mil veículos que podem ir a leilão são notificados pelo Detran

Da Redação

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito) notificou motoristas e empresas que são donos de 1,2 mil veículos apreendidos em Campo Grande, para que façam a regularização dos débitos e multas, em um prazo de 10 dias. Caso não haja este pagamento, os carros e motos vão seguir para leilão.

Foto: Divulgação/Detran

Os proprietários destes veículos devem ir até as agências de trânsito do município, para fazer esta regularização. Os itens podem seguir para leilão nas modalidades de desmontagem, reciclagem ou circulação, se estiverem em boa conservação.

A lista dos veículos apreendidos e seus respectivos proprietários foi publicada hoje (10), no Diário Oficial do Estado. O Detran também avisou que mesmo após o leilão, se o valor arrematado for inferior aos débitos e multas do veículo, os responsáveis serão cobrados na Justiça para o pagamento da diferença.

Desde o começo do ano, o Detran iniciou uma série de leilões de motos e automóveis, com a intenção de limpar os pátios das unidades, que ficam lotados com os veículos apreendidos.  Este programa chamado “Operação Pátio Zero”, está abrindo vários certames ao longo do mês, com todos os lances e eventos na modalidade virtual.