Pronto-Socorro da Santa Casa opera acima da capacidade nesta quinta-feira

A diretoria da Associação Beneficente de Campo Grande, mantenedora da Santa Casa informa que nesta quinta-feira (21) o hospital não tem condições técnicas de atender pacientes graves que dependem de respiração artificial e leitos de UTI – Unidade de Terapia Intensiva.

Pronto Socorro da Santa Casa
Pronto Socorro da Santa Casa

Hoje, o PS adulto está com seis pacientes em estado grave internados e que necessitam de leitos de UTI’s, mais três pacientes estão na Unidade Coronariana, dois na UTI de Cirurgia Cardíaca e um ocupando leito reservado aos pacientes transplantados no CTI Geral, impactando principalmente no cuidado aos pacientes que necessitam de cirurgias cardiológicas. Ainda, três pacientes graves que necessitam de cuidados intensivos aguardam dentro das salas cirúrgicas.

A assessoria do hospital informa ainda, que acatando orientações éticas irá restringir o atendimento no Pronto-Socorro adulto que dependem de respiração artificial e leitos de UTI até que estes casos urgentes sejam solucionados ou que novos casos sejam encaminhados para outros serviços.

A diretoria técnica da Santa Casa encaminhou na noite desta quarta-feira (20) ao presidente do CRM/MS – Conselho Regional de Medicina, com cópia a diversas autoridades locais e estaduais, comunicado da suspensão de cirurgias eletivas de alta complexidade para pacientes que possam precisar de leitos de UTI após o procedimento cirúrgico.

Os demais atendimentos e casos de referência, tais como politraumatizados, grandes queimados e neurocirúrgicos continuarão sendo realizados normalmente.

Cópias do expediente foram encaminhadas ao Ministério Público Estadual, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Estadual de Saúde, Central Estadual de Regulação e SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Comentários

comentários