Projeto ‘SED vai às Escolas’ busca estabelecer o dialogo entre gestores e profissionais da educação

(Foto: Paulo Francis)
Maria Cecilia Amendola da Mota, secretária de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul. (Foto: Paulo Francis)

A Secretaria de Estado de Educação(SED) realiza nos meses de agosto e setembro, no estado de Mato Grosso do Sul, o projeto “SED vai às Escolas”, com o objetivo de ofertar formação continuada e estabelecer o diálogo com mais de 20 mil profissionais da Rede Estadual de Ensino. Serão realizados 22 encontros com média presencial de 1200 pessoas em cada um.

Segundo a Secretária de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul, Maria Cecilia Amendola da Mota, o projeto é uma maneira de pensar o Estado e alinhar todas as politicas educacionais e ações a serem tomadas. “Dentre todos os projetos que a Secretária de Educação de Estado fez, esse é um dos mais importantes, porque nós vamos até as escolas para alinhar as ações da secretaria. Nós colocamos o nosso pensamento, escutamos os profissionais da educação, e na parte da tarde nós fazemos oficinas por área de conhecimento e categoria”, conta

As cidades que receberão o projeto são Campo Grande, Maracaju, Nova Andradina, Jardim, Ponta Porã , Coxim, Faima do Sul, Costa Rica, Aquidauana, Amambai, Corumbá, Três Lagoas, e Dourados. “Cada evento desse na Capital agrupa 5, 6 ou 7 escolas e no interior agrupa os municípios ao entorno. ” Então até o dia 18 de setembro, que será o nosso ultimo encontro, queremos estar levando a mensagem da SED para as escolas e escutando o que elas pretendem, gostariam, e as expectativas em relação a essa gestão”, afirma.

Paulo Francis

Comentários

comentários