Projeto de recuperação de usuários de drogas precisa de ajuda em Dourados

O Projeto ‘Resgatando Vidas’, que trabalha com a recuperação de dependentes químicos há três anos na região de Dourados, está buscando apoio da comunidade local para a realização de um acampamento que faz parte do programa de recuperação.

Projeto atende a dependentes, mas também a não-usuários e familiares, com trabalho – de cunho religioso-evangélico – de prevenção e conscientização sobre os danos causados pelo consumo de drogas. Foto: Divulgação

De acordo com os organizadores, o projeto, de cunho religioso-evangélico, trabalha principalmente com jovens, na prevenção e recuperação de dependentes químicos, mas também com apoio às famílias da periferia da segunda maior cidade do estado.

Através do ‘Resgatando Vidas’, o policial militar Aladir Daflon, e a esposa, Ariane Bassani Daflon –  coordenadores do projeto, que pertencem à denominação evangélica Igreja Batista Geração Renovada, de Dourados -, afirmam que “procuram ajudar aos jovens usuários e dependentes a saírem do ciclo ‘internação em clínicas-retorno às ruas’, em que acabam ocorrendo as recaídas.”

Projeto se vale de recursos como o teatro para conscientizar os usuários sobre a necessidade de romper com o vício. Foto: Divulgação

Atualmente, cerca de 100 jovens frequentam as reuniões da comunidade, participando de atividades como estudo da Bíblia; música, dança e teatro; capacitação para a liderança e encaminhamento para o mercado de trabalho.

O projeto aceita doação de roupas e agasalhos, alimentos e roupas de cama, móveis e ainda a oferta de oportunidades de emprego para os participantes do projeto de recuperação.

—-

Serviço:

Projeto Resgatando Vidas

Rua Independência, 263 Jardim Itália – Dourados

Tel: 67 9985-0680

Comentários

comentários