Projeto de cinema drive-in faz Praça do Papa voltar no tempo com filmes ao ar livre

Michael Franco

Há quem já viveu ou quem viu apenas por filmes, a era dos cinemas drive-in. Com exibições a céu aberto, sendo vistas dos carros dos telespectadores somado a um ambiente ideal para o romantismo. Os campo-grandenses terão a oportunidade de sentirem esse clima graças ao projeto Cine Autorama, presente na terra das capivaras de 30 de maio a 2 de junho.

Em cartaz estão blockbusters recentes como “Mulher Maravilha” e “Moana: Um mar de aventuras”. As produções nacionais também têm espaço garantido, “Tudo que aprendemos juntos” e o “O filme da minha vida” poderão ser vistos dos automóveis. Todas as sessões iniciam às 19h.

A entrada para toda essa nostalgia é gratuita, no entanto é necessário fazer reserva da vaga no site do projeto. O número de lugares para estacionar os carros será aumentado gradativamente com a proximidade do evento, conforme explica o coordenador do Cine Autorama, Marco Costa. “A demanda é boa, uma boa quantia de ingressos já foi esgotada, mais vagas serão abertas e a gente espera ter 130 vagas. E também vai ter uma lista de espera no dia, tendo em vista os que desistem no dia”.

A galera que não tem carro pode ficar tranquila pois haverá um espaço para os pedestres. Todo mundo pode participar da febre dos anos 60, 70 e 80 que tomou conta até das produções cinematográficas.

Como funciona?

É simples, guerreirinho! O filme é visto no enorme telão e o som é transmitido pro uma frequência de rádio FM específica do evento que deve ser sintonizada nos carros ou celulares dos espectadores.

Em todos os dias, um curta-metragem de 30 minutos antecede as atrações principais.

O Cine Autorama é um projeto que nasceu 2015. É montado em espaços públicos amplos que comportam, dependendo da área oferecida pela cidade, entre 50 e 200 carros. Na chegada, o público é recepcionado e orientado sobre a programação. Se houver dúvidas, basta ligar o pisca-alerta, que um monitor vai até o carro.

Confira abaixo a programação e não esqueça de reservar seu ingresso aqui:

30/05 – Mulher Maravilha

Ela sai de uma ilha mó estranha e vai para a terra dos mortais tentar a sorte. Óbvio que vai dar problema, mas vale a pena a produção da DC Comics.

31/05 – Tudo o que aprendemos juntos

Transformando vidas através da música e ainda com crítica social foda! Produção nacional Top com Lázaro Ramos.

01/06 – Moana: Um mar de aventuras

Animação da Disney? Top né, guerreirinho!!

02/06 – O filme da minha vida

Mais uma do Selton Mello. Sensível, com bom elenco e bem produzido. Vale o tempo gasto asssitindo.

Comentários