Projeto criado por brasileiros em Malta realiza ações humanitárias

Da Redação

Divulgação

“27 Maneiras de Ser Brasileiro” é o nome do projeto criado pelo Consulado Honorário do Brasil em Malta, regido pela Cônsul Honorária Cidalia Tojeiro e pela Vice Consul Lucimara Batista. Este projeto já foi aprovado pelo Itamaraty e pelo Cônsul Afonso Carbonar, do Consulado Geral do Brasil em Roma (que é jurisdição de Malta) e já conta com 5 oficinas ativas que englobam ações humanitárias. A primeira ação foi realizada neste mês em um orfanato de Malta.

“Supreendente como sou bem recebida nos lugares onde já estive contribuindo com ajuda de obras sociais no passado e o quanto isso agrega. Atualmente o projeto conta com mais de 30 colaboradores junto comigo, brasileiros natos residentes em Malta que estão levantando o projeto de forma voluntária. Sempre estive envolvida com ações sociais mas nunca havia tido um cargo, agora posso atuar com mais força realizando um sonho que está se tornando realidade junto com outros brasileiros”, diz Bruna Maier, uma das coordenadoras do projeto.

O projeto também visa atuar com oficinas de dança, artes, música, comunicação, sustentabilidade, folclore brasileiro, culinária e artesanato. “Tudo está sendo tão bem aceito que temos também colaboradores malteses e estrangeiros e total incentivo das prefeituras locais de cada vilarejo de Malta”, conta Bruna.

O voluntariado mirim, formado por crianças que dão um show de criatividade e alegria ao grupo, também não fica de fora. O projeto não tem fins lucrativos e o intuito é agregar um pouco de brasilidade à cultura maltesa, conforme relata Bruna.

Cursos de língua portuguesa assim como maltês, italiano e espanhol estão em pauta. O grande início das oficinas vai acontecer no mês de setembro, onde terão os membros fixos e também outras embaixadas e consulados envolvidos e a efetivação das inscrições definitivas.

Confira mais detalhes no blog: www.brunamaier.com

Comentários

3 Comentários

  1. Parabéns pelo projeto! É muito orgulhoso ver nossa cultura fora do país sendo desenvolvida e aceita por outras pessoas.

Comments are closed.