Projeto consolida parceria entre Prefeitura da Capital e UEMS

Projeto consolida parceria entre Prefeitura da Capital e UEMS

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), em parceria com a Prefeitura de Campo Grande, irá elaborar um projeto para criação de um parque tecnológico na Capital. O projeto tem por objetivo ampliar a criação de novas tecnologias, fomentar a cidade digital e gerar novos empregos.

A criação do parque foi discutida na manhã de ontem (26), quando o prefeito Marquinhos Trad recebeu o reitor da UEMS, Fábio Edir dos Santos Costa, o presidente do Comitê de Parcerias e Negócios da Região Sul da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços Brasil-Reino Unido, Luiz Eduardo de Castro Amaro, empresários e secretários.

De acordo com Fábio Edir, a iniciativa visa o desenvolvimento da macrorregião da capital. “A UEMS e a Prefeitura de Campo Grande já têm importantes parcerias em andamento e, no que depender de mim e do prefeito Marquinhos Trad, a aproximação será ainda maior nos próximos anos. Este projeto, em particular, vem a consolidar esta amizade institucional e tenho certeza de que vai render ótimos resultados”, destacou o reitor da UEMS.

Já o presidente da Câmara de Comércio, Luiz Amaro, informou que a Câmara de Comércio tem o objetivo de fomentar negócios entre o Brasil, Reino Unido e Portugal promovendo um intercâmbio entre empresas estrangeiras que queiram investir em nosso país e, também, a ordem inversa. Nesse sentido, a parceria com Universidades tem o propósito de formar profissionais qualificados.

“Acreditamos no poder das Universidades para a formação de mão-de-obra qualificada, por meio de Programas e cursos. A nossa ótica dentro MS, está relacionada ao desenvolvimento de softwares relacionados à gestão administrativa e de pessoas. Também buscamos formalizar convênios acadêmicos entre estes empresas e instituições de ensino superior”, informou Amaro.

“O prefeito nos deu a missão de desenvolver este projeto. Na próxima semana vamos sentar com o reitor da UEMS e buscar parcerias com outras universidades. Vamos para o mundo”, declarou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Luiz Fernando Buainain.

O secretário citou como exemplo a quantidade de empresas de infraestrutura de fibras subutilizadas no Estado e que podem ser impulsionadas por esta produção do parque.

O presidente do comitê se comprometeu a trazer investimentos de empresas de fora do Brasil, em uma parceria que terá a união de diversas forças. “É um plataforma que une os empresários, gera empregos, conhecimento e desenvolvimento entre as empresas do Brasil e Reino Unido”, avaliou.

O prefeito Marquinhos Trad também aproveitou o encontro para reafirmar parcerias entre a Prefeitura de Campo Grande e a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul nas áreas da Saúde e Educação.

Com informações da Assessoria da Prefeitura de Campo Grande

Comentários