Projeto Calçadão Cultural terá ‘dança de rua’ neste sábado no centro da Capital

danceO Projeto Calçadão Cultural acontece neste sábado (02), com apresentações de ‘dança de rua’, em espaço especial no centro comercial de Campo Grande, que fica na Rua Barão do Rio Branco esquina com 14 de julho. Os espetáculos serão de grupos locais como Armazém 67 e Sintonia De Rua, pelo projeto de iniciativa da Fundac (Fundação Municipal de Cultura) da Prefeitura da Capital.

O projeto acontece todo sábado e busca prestigiar os artistas locais de diversas áreas de atuação, desde o teatro, a música, a dança, a poesia, a pintura, entre outros. E neste contexto, levando a cultura para a rua, tem tido boa receptividade do público campo-grandense, aponta a coordenação da ação pela Fundac.

Conforme a Fundac, o evento tem como objetivo aproximar os campo-grandenses de espetáculos artísticos de todas as vertentes e gosto. “A intenção é levar para a rua, mostrar e dar oportunidade ao que está sendo produzido pelos grupos de dança, de música, de capoeira e teatro em Campo Grande. Levando o shows e oportunizando também a população a prestigiar nossa cultura de forma gratuita e espontânea no dia a dia do centro da Capital”, menciona a direção da Fundação.

Assim, sendo feito com constância e se tornando tradicional no dia e horário marcado, o público do projeto Calçadão Cultural vem crescendo a cada dia, tornando-se um evento atrativo na manhã de sábado para quem passa na região central da cidade. O Projeto conta também com o apoio do comércio em seu entorno, que entende a importância da cultura para vida de toda a sociedade.

Presenças

dance2Nesta edição, o público poderá assistir a apresentações dos grupos Armazém 67, Sintonia de Rua e Cia Freedom. Como ainda, poderá apreciar a leitura com Ronilço Guerreiro que participa com seus projetos Livros Carentes e Gibicicleta.

Armazém 67

O Grupo Armazém 67 surgiu em um projeto social da Fundac que teve início no ano de 2012. A oficina acontecia no Bairro Jardim Aeroporto e atendia os alunos da escola municipal Carlos Vilhalva Cristaldo e jovens da comunidade. Com o tempo formou-se um novo grupo de danças urbanas que busca espaço e reconhecimento no cenário artístico.

Sintonia De Rua

O grupo Sintonia De Rua foi fundado em 2004 em projetos culturais da prefeitura pelo professor e coreógrafo Kleber Leonn. Hoje, com oito integrantes e como um grupo independente, conta com a direção de Nedson Fernandez, produção artística de Natalia Naty e Haytana Ashiley e apoio coreográfico de Diewry Patrick. O grupo recebeu várias premiações entre elas o 1° Lugar no MS Street Dance Categoria Adulto, na 1° Mostra de Sidrolândia, a primeira colocação no Festival Vale Das Ruas em Nova Andradina Categoria Duo, dentre outros.

O grupo realiza também um projeto cultural chamado Arte&Rua, que dissemina a Cultura Urbana com o Hip Hop para adolescentes dos bairros Santa Emília e São Conrado, fomentando a cultura na capital.

Serviço: O Calçadão Cultural, tem inicio programado com horário das 9h30min

Comentários

comentários