Programação da Semana Santa segue até domingo na Capital

As celebrações de Páscoa seguem até o domingo em Campo Grande, com missas, bençãos e encenação da Paixão de Cristo. Ontem, católicos celebram a instituição da Eucaristia, com missa de Lava Pés. Encenações da Via Sacra serão realizadas na Sexta-feira santa e Vigília Pascal será celebrada no sábado. As solenidades terminam no domingo, com a celebração da Ressurreição de Cristo .

Semana Santa tem extensa programação (Foto: Divulgação )
Semana Santa tem extensa programação (Foto: Divulgação )

No mesmo dia, as paróquias celebraram missa da Instituição da Eucaristia com rito do Lava-Pés. Missa dos Santos Óleos abriu as solenidades do tríduo pascal durante a manhã.

Esta Sexta-feira Santa (25) é o único dia do ano litúrgico em que não há celebração eucarística, apenas distribui-se comunhão durante ação litúrgica, às 15h, durante celebração da Paixão de Cristo.

Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida das Moreninhas, tradicional encenação da Paixão de Cristo será realizada. Os ritos religiosos começam às 15h, na comunidade São Pedro e São Paulo, na rua Barreiras e, depois do rito, se inicia a procissão.

Também haverá Via Sacra encenada na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, na rua Manoel Ferreira, bairro Santo Antônio. A encenação começa às 20h e a entrada é 1 quilo de alimento não perecível.

No santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a via sacra será realizada nas ruas do bairro às 19h. Às 15h, será celebrada a Paixão de Cristo no Santuário.

No sábado, seguem solenidades de Vigília Pascal e a Semana Santa se encerra no Domingo de Páscoa, com missas.

Comentários

comentários