Programa Vale Universidade abre hoje inscrições para segundo semestre

Vale-e1436984680304O Programa Vale Universidade abriu nesta sexta-feira, 1º de julho, as inscrições para edição de inverno da ação que oportuniza acesso ao ensino superior. O cadastro começa hoje e se estendem até o dia 22 de julho, sendo feito pelo site www.sedhast.ms.gov.br. A ação afirmativa chega conforme a Resolução nº 167 da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), publicada no DOE (Diário Oficial do Estado).

Os interessados que podem se inscrever no Programa já deve ser acadêmico que comprove renda individual igual ou inferior a R$ 1.448,00 e renda familiar mensal não superior a R$ 2.896,00 e que preencha, entre os demais pontos exigidos, os seguintes requisitos: I – estar matriculado em curso presencial de bacharelado ou licenciatura autorizado pelo Ministério da Educação (MEC), nos termos da legislação vigente, mantido por instituição de ensino superior pública ou privada, sediada no Estado de Mato Grosso do Sul e conveniada ao Programa.

O Vale Universidade tem como objetivo oferecer ao acadêmico universitário de baixa renda a oportunidade de aprimorar sua formação profissional, mediante concessão de benefício social. Executado pela Superintendência de Projetos Especiais (Suproes), da Sedhast, o PVU realiza o monitoramento e acompanha de perto o desenvolvimento do acadêmico durante todo período do benefício.

Para a secretária da Sedhast, Elisa Cleia Nobre, a edição de inverno do PVU, implantada nesta gestão, vem reforçar o compromisso do Governo do Estado com a educação e o acesso por quem mais necessita. “Dar o apoio necessário para quem deseja se manter na universidade e ainda estimular o crescimento profissional por meio do estágio são sem dúvida os fortes pilares do PVU, mas que além de tudo isso ainda valoriza e acredita aqueles que querem crescer junto com Mato Grosso do Sul”, destaca.

Comentários

comentários