Professores aprovados em concurso da Educação são nomeados

 Setenta e três professores aprovados no concurso público de 2018 da Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul (SED-MS) foram nomeados pelo governador Reinaldo Azambuja nesta segunda-feira (20). Decreto com todos os detalhes do ato foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE-MS). Clique aqui para conferir.

Foto: Arquivo/Divulgação.

Os novos professores da Rede Estadual de Ensino vão atuar na carreira Profissional da Educação Básica. Eles são formados em Artes, Biologia, Educação Física, Filosofia, Geografia, História, Letras, Matemática, Química e Sociologia.

Segundo a publicação, os profissionais foram nomeados para trabalhar em 20 municípios: Amambai, Bodoquena, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Itaporã, Jardim, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Nova Andradina, Pedro Gomes, Ponta Porã, Rio Brilhante e Três Lagoas.

Ampliação de vagas

O DOE-MS desta segunda-feira ainda trouxe um decreto do governador Reinaldo Azambuja que amplia a quantidade de 12 vagas para professores de Língua Portuguesa/Literatura no mesmo concurso da SED-MS. Foram ampliadas oito vagas para Campo Grande, três para Dourados e uma para Itaporã.

Nos municípios onde a quantidade de vagas foi ampliada, a aprovação de candidatos em todas as fases do concurso foi superior ao número de vagas ofertadas.

Comentários