Professor Rinaldo afirma que apesar da crise MS cumpriu seu papel com a população em 2016

O deputado estadual Professor Rinaldo (PSDB), participou na manhã desta quarta-feira(28) do programa Tribuna Livre da Capital 95 FM. Rinaldo destacou o trabalho que a Assembleia Legislativa do estado fez em 2016 e analisou o trabalho do governador de Mato Grosso do Sul.

“2016 foi um ano difícil, mas graças a deus a gente conseguiu superar as adversidades que foram impostas e acredito que com tudo isso a gente teve um ano positivo. Principalmente nós aqui do Mato Grosso do Sul, que talvez pela vocação econômica nós conseguimos cumprir com nosso papel”, resume Rinaldo.

Em entrevista concedia ao PáginaBrazil.com, o deputado estadual fez um balanço e concluiu que mesmo com tantos problemas no ano de 2016, MS conseguiu se superar e fazer um bom trabalho. Confira:

Rinaldo destacou a crise econômica que atinge vários municípios e segundo o deputado, alguns prefeitos não se candidataram a reeleição com receio da dificuldade de consertar as finanças. “O governador Reinaldo tem ajudado muito. Essa questão dele dobrar as emendas parlamentares da bancada federal, a cada um real que chegar de emenda parlamentar ele colocar mais um real, potencializando as ações dos municípios”.

A flexibilização da verba das emendas fez com que outros setores pudessem receber investimentos, de acordo com Rinaldo anteriormente somente as emendas para saúde, assistência social e educação recebiam as emendas.”A flexibilização foi muito importante para os demais setores. As mulheres de Campo Grande, por exemplo, para fazerem o exame de corpo e delito no IMOL era um constrangimento terrível, uma emenda de minha autoria permitiu que tivéssemos ali a sala lilás, ou seja a mulher que já foi vítima chegar ali onde esta mulher possa ter um local seguro pra fazer o exame.”

Rinaldo analisou o atual omento de descontentamento da população para com a classe política. O deputado afirma que é perigoso as pessoas se desanimarem com a política, pois, segundo ele, a política é fundamental de um ser humano e de uma cidade. “Ninguém consegue viver sem a política como ciência de administrar aquilo que é público. Em uma democracia não existe outra forma [de política] a não ser nossa participação. Então veja bem, o que aconteceu nos últimos refletiu, por exemplo, em Campo Grande, 30% da população não foi votar”.

Para 2017, Professor Rinaldo se mostrou esperançoso e disse que espera uma melhor gestão municipal em Campo Grande. Segundo o deputado faltou competência e harmonia entre os poderes na atuau gestão da prefeitura municipal. “Eu espero e torço muito para que o Marquinhos Trad faça um bom trabalho. Eu acredito que deus vai nos dar condições pra superar este momento e viver de forma melhor em 2017. Será um ano com dificuldades mas que nós tenhamos força para superá-las.”

 

 

 

Comentários

comentários