Procura por presentes no fim de ano deve mobilizar 57% dos consumidores

Com a proximidade das festas de fim de ano, a procura por presentes ajuda a movimentar o comércio varejista de Mato Grosso do Sul. Há aqueles que procuram presentear o amigo-oculto da empresa em que trabalha, ou mesmo algum familiar. E, de acordo com os dados divulgados pelo IPF (Instituto de Pesquisa Fecomércio MS), 57% da população está disposta a ir às compras neste fim de ano.

Comércio de Campo Grande (Foto: Chico Ribeiro)

Segundo a pesquisa do Instituto, a média de presentes a serem comprados deve chegar a 2,5 e o gasto médio por presente pode alcançar o patamar de R$ 202,00. Os dados revelam, ainda, que 32% dos entrevistados pretendem comprar até dois presentes. Já 23% dos pesquisados têm a intenção de levar para casa três presentes e, outras 23%, preferem comprar até quatro presentes. Dessa forma, o período de Natal deve injetar R$ 145 milhões de reais no comércio de presentes.

Os perfumes e cosméticos estão entre os três itens mais procurados pelos consumidores nesta época do ano, representando 12% do total. Atentas a esse nicho de mercado, algumas marcas investem em promoções especiais. Entre elas, está O Boticário, que apresenta opções femininas e masculinas para aqueles que ainda estão em dúvida sobre o que dar ou até para sugerir listas com opções para o amigo oculto.

Uma das dicas para presentear no final de ano são os kits, que possuem itens variados para todas as idades e estilos. O Nativa SPA kit carinho, por exemplo, possui três cremes para mãos e embalagem para presente inclusa. Outra alternativa interessante é o kit Flores para Sorrir, que contém um Floratta in Gold desodorante colônia, creme hidratante corporal e caixa para presente.  Há também kit de maquiagem, com Make B. Mousses Labiais Modern Nude e Rede Wine.

Para os homens, uma boa opção é o Kit Men para viagem, que contém um sabonete perfumado, balm pós barba, antitranspirante aerossol, espuma hidratante para barbear e caixa de presente. Há também o kit “Pronto para tudo”, com um Men desodorante colônia, espuma hidratante para barbear e um Azulen Creme pós-barba em caixa de presente. O kit Energia Quasar também está entre as opções, com um desodorante colônia e gel creme pós-barba. (Grupo Sato)

Comentários