Procon pega mais um Supermercado com produtos vencidos em bairro da Capital

Lúcio Borges

Produtos vencidos e sem informação de prazo de validade foram descartados. (Foto: Divulgação/Procon/MS)

O caso já ocorreu e ocorre em grandes hipermercados e do centro de Campo Grande, mas ultimamente os estabelecimentos de bairros é que estão sendo pegos com produtos vencidos e outros dados que ferem o direito do consumidor. Os fatos vem surgindo devido a uma maior cobertura de fiscalização e assim se contabiliza diversos crimes, neste ano, como o Página Brazil noticia, sendo autuados pelo Procon/MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor). Desta vez, a autuação foi em um supermercado na Avenida Senhor do Bonfim, no bairro Novos Estados, que estava vendendo produtos vencidos.

Conforme dados da fiscalização, algumas mercadorias estavam fora do prazo de validade desde janeiro. Segundo o órgão, no local foram encontrados vários produtos fora do prazo de validade, como potes de salada de fabricação própria, garrafas de de molho shoyu, macarrão, aproximadamente cinco quilos de carne bovina e refrigerantes vencidos desde janeiro.

Além dos produtos vencidos, foram encontrados no supermercado cortes de frangos e sucos sem qualquer informação sobre prazo de validade. As mercadorias foram descartadas.

O Procon-MS, orienta que os clientes podem denunciar irregularidades por meio do telefone 151, aplicativo “fale conosco” do site www.procon.ms.gov.br e pelo WhatsApp 67 9 9158 0088.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu cometário!
Por favor, insira seu nome aqui