Procon fiscaliza conveniências em bairros e não encontra irregularidades

Empresários, principalmente de  pequeno e médio portes no setor comercial, estão se conscientizando, a cada dia, da  conveniência de desenvolverem suas atividades cumprindo as normas de bom relacionamento de consumo. Isto foi constatado por equipe de fiscalização da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast em diligência realizadas nos bairros  Coronel Antonino, Vida Nova e Vila Margarida.

Os estabelecimentos comerciais visitados não apresentaram qualquer tipo de irregularidade  tendo sido expedidos, apenas,  Relatório de Visita o que atesta a preocupação com o bom atendimento, cuja  cópia, após  orientações liberadas pela equipe, foi entregue a cada um dos responsáveis. Foram averiguadas denúncias  de  consumidores relacionadas a  conveniências localizadas  Mercearia Ferreira na rua Torquato Neto ( Vila Margarida),  Mercearia do Gaúcho rua Romualdo Afonso Vilela ( Vida Nova) e supermercado do Gaúcho na rua  Santo Ângelo (Coronel Antonino).

De acordo com o superintendente do Procon Estadual, Marcelo Salomão, “a  população tem tomado conhecimento e  exigido seus direitos e, com isso, os fornecedores (comerciantes) também procuram se adaptar e prestar serviços de maneira a satisfazer sua clientela”. As diligências em questão demonstram que o Procon /MS pune, quando necessário, mas trabalha no sentido de orientar e colaborar para que haja boa relação de consumo.

Comentários