Procon Estadual recebe denúncia e constata clientes de banco na espera por mais de duas horas

Com o objetivo de apurar denúncia de demora no atendimento em agência bancária da Capital, a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon/MS), ligada à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), fiscalizou ontem (10) uma agência específica após ser alertada pelo Sindicato dos Bancários.

Conforme o Procon/MS as ações terão continuidade em mais agências visando coibir abusos. No caso, o Sindicato dos Bancários alertou que empresas estão operando com menos pessoal, buscando enxugar custos e diminuir despesas, e assim estão deixando consumidores na espera por mais de duas horas, o que realmente foi encontrado pelo órgão. Na oportunidade a agência foi multada em um valor que pode chegar aos R$ 50 mil Reais, por senha de atendimento.

De acordo com a legislação estadual e municipal, as instituições bancárias e financeiras que operam em Mato Grosso do Sul são obrigadas a prestar o atendimento à população no espaço de tempo máximo de 15 minutos.

O Procon Estadual disponibiliza o número 151 e o Fale Conosco do site, por meio do qual os consumidores podem denunciar a demora fila de banco e também outras irregularidades nas relações de consumo.

SERVIÇO

O Procon está localizado na rua 13 de Junho, 930, no Centro de Campo Grande. O telefone de contato é o (67) 3316-9800.

Comentários