Procon Estadual alerta consumidores para necessidade de recall em veículos

Com objetivo de alertar  consumidores que adquiriram veículos  da marca Chevrolet de modelos e anos  de  fabricação variados, a Superintendência para Orientação e defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão integrante da Secretaria de Estado de  Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast, orienta a realizarem  recall e,  assim, evitar sofrer problemas de maior monta em caso  de  acidentes como colisão, por exemplo.

O problema, segundo comunicado ao Procon Estadual, consiste no mau funcionamento do airbagem cujo funcionamento poderá ocorrer o rompimento do insuflador localizado no veículo. Ocorrendo esse problema, haverá a  dispersão de fragmentos de metal da carcaça podendo causar danos materiais e lesões físicas graves e até mesmo provocar a morte tanto do condutor quanto dos demais ocupantes  do veículo.

De acordo com o comunicado da montadora, os automóveis em questão são equipados com airbags Takata nos  quais  foram detectadas as irregularidades. Na lista encaminhada ao Procon Estadual os problemas ocorrem no Cruze dos anos 2 012 a 2 016,  Sonic de 2 012 a 2 014,  Tracker de  2 013 a 2 018,  Classic e Celta de  2 013 a  2 016.

Os proprietários de carros  desses anos e modelos, interessados em mais informações,  devem entrar em contato com a montadora  por meio do site https://www.chevrolet.com.br/ localizar-concessionaria ou https://media.gm.com/product/public/br/pt/tkata_recall/home.html.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu cometário!
Por favor, insira seu nome aqui