Procon encontra produtos vencidos em supermercado de bairro na Capital

Ação realizada por equipe de fiscalização da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast  no Supermercado Garoto, que fica na Rua Tapada 646 localizado no Jardim Columbia nesta quinta-feira (07), em atendimento a denúncias de consumidores, foram encontradas irregularidades na comercialização de diversos  produtos.

Vale destacar a existência de 71 barras de chocolate e 47 de unidades de iogurte  de diversos sabores com vencimento no início de fevereiro deste ano. Também registrada entre os itens anotados, a presença de  vários tipos de chás com vencimento desde  março  de 2 018, pães, azeitona, linguiça, nhoque, biscoitos e temperos, todos impróprios ao consumo por ter expirada a data de vencimento.

Também encontrados produtos de  beleza e cosméticos, entre  estes 21 unidades de batom vencidos em abril de 2 017, esmaltes  com 47 unidades vencidas em março do ano passado, além de  blush, pó compacto e sombras,  todos  fora do prazo de validade. Na mesma ação foram detectados produtos como nhoque, refrigerante e mandioca congelada sem quaisquer especificações  de prazo e procedência.

Como acontece em todas as diligências das equipes de fiscalização, os produtos impróprios para o consumo  foram descartados por  empregados da unidade comercial na presença dos fiscais do Procon Estadual.

Comentários