Procon autua agencia central dos correios por mau atendimento

Com base em denúncias registradas por consumidores, equipe de fiscalização da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast, realizou diligência na agência dos Correios localizada na avenida Calógeras esquina com Dom Aquino – conhecida como agência central- onde flagrou diversas irregularidades em prejuízo às pessoas que necessitam dos serviços ali prestados.

Brasilia – O Banco do Brasil e Os Correios inauguram hoje agência do órgão postal no edifício sede do BB. No evento serão divulgados os resultados das duas primeiras semanas de funcionamento do Banco Postal como correspondente do Banco do Brasil. Participam da cerimônia o vice-presidente de Negócios dos Correios, José Furian Filho, e o vice-presidente de Varejo, Distribuição e Operações do BB, Dan Conrado.

Entre os problemas registrados vale ressaltar a inexistência instalações sanitárias adequadas e bebedouros para os usuários em contradição ao que determina legislação estadual, emissão de comprovantes de atendimento em papel termossensível, inexistência de placas ou cartazes que identifiquem atendimento prioritário às gestantes, pessoas com crianças de até dois anos ao colo, idosos, portadores de necessidades especiais e autismo.

As senhas disponibilizadas para atendimento não consta inscrição eletrônica do horário de atendimento e, ainda, demora excessiva para clientes em espera dos serviços prestados pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Devido às irregularidades foi expedido auto de infração e dado prazo para recurso. Após análise do setor jurídico o Procon Estadual poderá determinar multa.

Comentários