Principais partidos e candidatos ratificam chapas neste sábado na Capital

PrefeituraO sábado (30), último na semana final de prazo eleitoral terá evento-debate dos três principais e adversários partidos do Brasil, PT e PSDB-DEM, com também do PSD que tem hoje um dos nomes para ser possível prefeito de Campo Grande. Apesar que em nível local, estando em realidades diferentes no ‘tamanho político’, petistas e tucanos começam a realizar as convenções e encontros políticos para definirem a participação na eleição municipal 2016. Hoje, o PSDB, DEM, PSD e PT realizam eventos para decidirem e apresentarem seus candidatos para a disputa do Paço Municipal e da Câmara de Vereadores. O prefeito Alcides Bernal (PP), candidato a reeleição e em primeiro lugar na intenção de votos, que ainda oficialmente não assumiu a candidatura, deve novamente caminhar sozinho na disputa, deixando ou esperando o cenário se “fechar” até o último dia, na próxima sexta-feira, 05 de agosto, quando realiza a convenção Progressista.

Os tucanos, com o governo do Estado na mão e já compondo uma aliança com sete médios partidos, realizam a sua convenção oficial, a partir das 8h30, no Rádio Clube Campo, para confirmar o nome da vice-governadora, Rose Modesto (PSDB), a prefeitura da Capital, assim como apresentar o vice, o ex-superintendente do Sebrae, Cláudio Mendonça, e suas três chapas para vereadores, que contam até o momento com oito partidos, como o Página Brazil ratificou ontem em entrevista com presidente municipal da sigla.

A direção municipal do PT, com tamanho menor na Capital, diferente de áureos anos que até governou o Estado e carregando os problemas atuais da sigla em nível nacional, realiza um encontro político com caráter de convenção. A legenda começa, mas hoje, ainda não fechará ato para deixar espaço até o último dia, 05 de agosto, para ratificar a chapa. Hoje, há uma programação para o dia inteiro, com debates e formação política. No final da tarde, há previsão de serem apresentados os postulantes ao cargo de vereador, assim como confirmar ou não, a candidatura própria, do vereador Alex do PT. O partido segue em dúvida, como o Página Brazil vem retratando nos últimos meses e publicou na semana passada, com a ratificação da candidatura, sem consolidar o nome de Alex. O evento será na sede estadual do partido, já a convenção oficial para ‘fechar documento’, está marcada para o dia 5.

Já o pré-candidato a prefeito, Marquinhos Trad (PSD), que está em boa colocação, em segundo lugar nas intenções de voto, realiza uma reunião política nesta manhã, na sede estadual do PSD, onde faz solenidade com os partidos aliados, entre eles o PMN, PHS, PEN e PT do B. Este último, por exemplo ainda está nos planos dos tucanos e terá que definir posição. A convenção na Capital está marcada para o dia 4 de agosto.

Capital e interior

O DEM, que tem nome naiconal, mas não tem grande projeção na Capital, realiza seu encontro estadual, a partir das 8h, no Hotel Jandaia, para definir o futuro da legenda nas principais cidades do Estado, tanto no interior, como em Campo Grande. A expectativa é resolver se vai ter candidatura própria ou realizar coligação na Capital. Sua convenção oficial vai ocorrer no dia 5 de agosto.

Comentários

comentários