Primeira Rádio FM Comercial de Sidrolândia entra no ar

Jackson Nogueira

A primeira rádio FM comercial do município de Sidrolândia entrou no ar nesta sexta-feira (28), e deu início a sua grade de programação.

A Rádio Capital Sidrolândia FM 99,7 está em definitivo no ar desde às 18hh33, com músicas variadas, entrevistas, transmissão de eventos, sempre buscando informar à população os principais acontecimentos no município.

“O objetivo da rádio será o entretenimento para que o povo seja ouvido e seja escutado, através de informações de grande utilidade, para que este veículo de comunicação seja capaz de ajudar as autoridades, como prefeito, vereadores, juiz, promotor público, delegado de polícia, Ibama, Exército, Polícia Federal, Policia Militar, Polícia Rodoviária Federal, a passar as informações sobre os serviços realizados por estas instituições governamentais”, disse o Diretor-Presidente do Grupo Capital MS de Comunicação Carlos Eduardo Longo de Faria (Cacá), logo que a FM entrou no ar.

Carlos Eduardo e Soraia Dibo – diretores do Grupo.Capital e Rosário Congro – Abert MS (Foto: Elivelton Almeida)

“Vamos então torcer para que a nova emissora seja um sucesso e ajude o município de Sidrolândia a se desenvolver, porque os meios de comunicação são muito importantes para que a comunidade seja melhor esclarecida de seus direitos, ajudando na conscientização dos moradores no sentido de que o povo obtenha informações de boa qualidade”, emendou a Diretora-Executiva do Grupo, Soraia Dibo.

Na última segunda-feira (24) o grupo Capital de Comunicação, o Grupo Capital deu mais um passo para a expansão do sistema de comunicação no Estado, fazendo a assinatura e recebendo do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, a outorga para migração de rádios AM para FM. A nova concessão atingirá a rádio Capital AM, em Campo Grande, e, Radio Laguna de Jardim, que passarão de ondas médias (AM) para a modular (FM). A oficialização da migração foi feita pelo governo federal, em evento que ocorreu em Campo Grande.

A empresa que já possui a “Capital FM 95 e AM” em Campo Grande, Capital FM de Miranda – que está funcionando em caráter experimental-,  vai colocar em breve no ar, a Capital FM de Guia lopes da Laguna.

Também fazem parte do grupo o site Página Brazil e a maior rede de painéis leds da região Centro Oeste. Hoje, a AM CG e a rádio Laguna de Jardim tiveram a documentação oficializada para a migração, entre as beneficiadas 24 emissoras do Estado e ainda 13 de Mato Grosso. “As AM estavam estagnadas, as empresas com dificuldades, mas agora se dá e termos a oportunidade de investir, de dar um novo rumo para continuar os trabalhos e ampliar o sistema, os serviços. Isto fará melhorar toda a área, seja interna com programação e qualidade de entretenimentos e serviços/informação, como da empresa com geração de postos de trabalho, e, no benefício ao mercado externo”, disse Cacá.

RÁDIO COMERCIAL X RÁDIO COMUNITÁRIA

As pessoas se perguntam qual a diferença entre esses dois segmentos em rádio, sendo que Luis Sidrolândia nunca teve uma rádio comercial antes, em que as propagandas podem ser exploradas em spots de 15’, 30’, 45’ e 60’ segundos, tendo ainda o direito de veicular os comerciais em caráter de propaganda. Enquanto que só permitido em rádio comunitária por lei, a veiculação de apoios de culturais de 7’segundos.

Não deixe de ouvir. Não deixe de opinar. Você tem voz, e esta deve ser ecoada.

Rádio Capital Sidrolândia FM 99,7

Comentários