Primeira opção, Cuca negocia com Palmeiras para substituir Marcelo

Antes mesmo da demissão de Marcelo Oliveira, técnico já sabia que era o primeiro da lista para substituí-lo. Há a expectativa de acordo rápido e estreia na próxima quinta

Antes mesmo de demitir Marcelo Oliveira, o Palmeiras já tinha definido um nome para substituí-lo. Trata-se de Cuca, que está sem clube desde que deixou o Shandong Luneng, da China, em dezembro. As conversas com ele já começaram e, pelo que o LANCE! apurou com pessoas ligadas às duas partes, a expectativa é de que o acordo ocorra rapidamente.

Cuca está fora do mercado desde que deixou o Shandong Luneng, da China (foto:AFP)
Cuca está fora do mercado desde que deixou o Shandong Luneng, da China (foto:AFP)

O auxiliar-técnico Alberto Valentim vai comandar o time no clássico de domingo, contra o São Paulo. Na quinta-feira da semana que vem, contra o Nacional, no Uruguai, há boas chances de Cuca já estar no banco de reservas.

Cuca tinha definido que só voltaria a trabalhar em abril deste ano, mas mudou de ideia, tanto que acertou ouvir a oferta do Fluminense na semana passada – o clube carioca fechou com Levir Culpi. Naquele momento, o treinador já sabia que era o número um na lista de preferências do Verdão.

O nome de Cuca já havia sido debatido pelo Palmeiras antes das contratações de Oswaldo e Marcelo Oliveira. Além disso, ele já manifestou diversas vezes ter vontade de treinar o Verdão – jogou no clube em 1992, no último ano da fila alviverde – e seu empresário, Eduardo Uram, tem boa relação com o diretor de futebol Alexandre Mattos.

Junto com Marcelo Oliveira, deixaram o clube os auxiliares Tico dos Santos e Ageu, além do preparador físico Juvenilson Souza. Todos chegaram junto com eles. (Lancepress!)

Comentários

comentários