PRF prende com caminhonete roubada advogado de um dos presos por furto de cocaína em delegacia de MS

Da Redação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na tarde desta quarta-feira (19), na BR-262, em Dois Irmãos do Buriti, no oeste de Mato Grosso do Sul, um advogado que estava dirigindo uma caminhonete roubada.

Advogado de um dos presos por envolvimento no furto de cocaína de delegacia em Aquidauana, foi preso nesta quarta-feira (19), pela PRF, dirigindo uma caminhonete roubada. Foto: PRF/Divulgação.

No veículo estavam também a mãe e a namorada do advogado, que na identificação aos policiais disse que seguia para a cidade de Aquidauana para ter acesso ao inquérito policial de um cliente, um dos nove presos por envolvimento no furto de 101 quilos de cocaína da delegacia deste município, no dia 10 de junho. A droga estava em um depósito, dentro da unidade policial, perto das celas.

Questionado pelos policiais sobre o veículo, o advogado, conforme a PRF, deu informações contraditórias sobre a origem da caminhonete. Em vistoria foi encontrada uma adulteração no chassi. Sendo identificada a numeração original, os policiais rodoviários descobriram que o veículo havia sido roubado no Rio de Janeiro.

A PRF aponta que o advogado começou a apresentar diferentes versões sobre a compra da caminhonete, em uma deles, inclusive, disse que tinha o adquirido de uma tia.

Conduzindo um veículo roubado, o advogado foi preso e encaminhado junto com a caminhonete para a Delegacia de Polícia Civil de Dois Irmãos do Buriti, onde foi atuado em flagrante pelo crime de receptação.

Comentários