PRF multou mais de 2 mil motoristas por excesso de velocidade no feriadão

Da Redação/JN

Feriado de Semana Santa acabou, é hora de voltar à rotina, e para alguns motoristas, provavelmente o resultado do que era para ser descanso, pesará no bolso. Durante os dias de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal nas estradas de MS, que teve início no dia 29, os agentes flagraram no sábado (31) um motorista conduzindo o veículo a 202km/h.

Segundo os dados divulgados pela PRF na manhã desta segunda-feira (2), as autuações por excesso de velocidade continuam liderando, isso porquê dos 2.986 motoristas autuados de quinta-feira (29), até ontem (1º), 2.114 abordagens aconteceram decorrente da alta velocidade.

Em seguida aparece as infrações por ultrapassagem proibida que este ano resultaram em 111, depois 75 pessoas autuadas por não usarem o cinto de segurança e 35 por dirigirem alcoolizadas.

No comparativo com o ano passado, foram registrados 12 acidentes, destes quatro graves e que resultou na morte de uma pessoa.

Esse número representa uma queda, conforme os dados divulgados, de 57,14% a menos, quando no ano passado foram 28 [acidentes] registrados, no entanto, sem morte.

Comentários