PRF flagra veículos de luxo a mais de 200 km/hora

A PRF em Mato Grosso do Sul intensificou a fiscalização em todo o Estado para coibir infrações de trânsito e acidentes graves. Várias infrações foram flagradas tais como excesso de velocidade, ultrapassagens indevidas e ingestão de álcool por motoristas e outras, desde o início da Operação.

Entre estes flagrantes, um chama a atenção, O condutor que trafegava pela BR-163, em São Gabriel do Oeste, em um veículo utilitário, aparentemente um Jeep Renegade, a 201 km/h. O caso foi registrado no dia 17, um dia após a fiscalização ser reforçada.

No mesmo local, no dia seguinte, uma BMW foi flagrada a 182 km/h. Já na sexta-feira passada (23), foi a vez de um Audi ser visto e registrado pela PRF a 189 km/h.

A Operação Rodovida Cidades 2016/2017 iniciou dia 16 de dezembro e compreende o período de fim de ano, férias escolares e Carnaval, quando o movimento nas estradas é intenso.

No período de festas de final de ano a PRF planejou, conforme a peculiaridade de cada trecho de rodovia, fiscalizações em locais estratégicos com foco nas infrações graves: Embriaguez, Velocidade, Ultrapassagens, Uso do Cinto de Segurança por motoristas e passageiros e mau estado de conservação dos veículos, iluminação e sinalização.

Comentários