PRF apreende mais de 1,5 tonelada de droga e recupera dois veículos em flagrante em MS

Da Redação

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam 1.560 quilos de maconha durante dois flagrantes, na manhã desta sexta-feira (14), em dois pontos do estado. Os veículos que carregavam as cargas também foram apreendidos.

PRF apreendeu mais de 1,5 tonelada de maconha em dois veículos em MS — Foto: PRF/Divulgação

Conforme a PRF, o primeiro flagrante aconteceu na BR-267, na região de Guia Lopes da Laguna. Um veículo Fiat Strada desobedeceu a ordem de parada dos policiais e iniciou fuga em alta velocidade. Alguns metros depois, o motorista e o passageiro abandonaram o carro e fugiram a pé. Não foi possível localizar os suspeitos.

Durante a revista no veículo, foram encontrados 828 quilos de maconha. Além da droga, os agentes notaram que o veículo também possuía placas falsas, foi identificado um registro de roubo na cidade de Ponta Porã. A ocorrência foi encaminhada para a para a Polícia Civil em Jardim.

Já o segundo flagrante aconteceu na cidade de Sidrolândia, BR-060. Um veículo VW Jetta, também identificado com placas falsas, desobedeceu a ordem de parada da PRF, e iniciou fuga. Durante a perseguição, o motorista abandou o veículo, não conseguindo ser localizado.

Ainda segundo informações, o VW Jetta estava carregado com cerca de 732 quilos de maconha e 500 gramas de skunk. Nas buscas, os policiais descobriram que as placas adulteradas se tratavam de um estelionato. O carro e as substâncias foram apreendidos e encaminhados para a Polícia Judiciária da cidade.