PRF apreende mais de 1,2 ton de cocaína no sertão de Alagoas

Agência Brasil

Policiais rodoviários federais apreenderam mais de 1,2 tonelada de cocaína escondida em um caminhão abordado no sertão de Alagoas, na noite de segunda-feira (1º). Esta é a maior quantidade de cocaína já apreendida no Nordeste pela PRF.

Ao parar um caminhão que transportava cerâmica, os policiais que faziam o policiamento próximo à unidade da PRF de Carié, na BR-423, notaram o comportamento suspeito do motorista, que demonstrava nervosismo. Enquanto os policiais vasculhavam o veículo, o motorista tentou fugir do local acelerando o veículo, que acabou saindo da pista.

O condutor conseguiu saltar da cabine, mas se feriu e teve que ser socorrido, sendo levado para o hospital mais próximo, onde continua internado, em observação, sob escolta policial. Natural de Pernambuco, o motorista tem 35 anos e vai responder pelo crime de tráfico de drogas, podendo pegar até 15 anos de prisão.

Vinte e duas sacolas com diversos tabletes de cocaína foram encontradas escondidas em meio à carga de cerâmica. A PRF estima que a carga valha cerca de R$ 60 milhões.

Comentários