PRF apreende arsenal com motorista que atendia mulheres de presos

Ele disse que pegou todo o material em Campo Grande e receberia dinheiro para entregar no estado vizinho

Um homem de 41 anos foi preso na tarde de terça-feira (26), em Água Clara, a 179 quilômetros de Campo Grande, com quatro carabinas; seis pistolas, 2.810 munições, 30 carregadores para munição e uma mira holográfica.

Armas, dinheiro e munições apreendidas pela PRF em MS — Foto: PRF/Divulgação

O homem disse à Polícia Rodoviária Federal (PRF) que trabalha como motorista de esposas de presos no estado de São Paulo e receberia dinheiro para levar todo o material para lá.

De acordo com a PRF, o suspeito dirigia um Ford/Fusion com placas de Guarulhos, São Paulo, e foi abordado na BR-262. Ele estava nervoso, os policiais suspeitaram e então fizeram uma revista minuciosa no veículo, sendo encontrado um compartimento com as armas, munições e R$ 6 mil.

As armas transportadas no carro eram: três carabinas calibres 5.56mm e uma carabina calibre 7.62mm, duas pistolas calibre .40 e outras quatro pistolas calibre 9mm.

Munições de diversos calibres apreendidas pela PRF em MS — Foto: PRF/Divulgação

Ainda conforme a PRF, o suspeito disse que trabalha em São Paulo como motorista e leva esposas de presos para o interior do estado. Em um determinado dia aceitou fazer o transporte das armas.

Ele contou aos policiais que chegou em Campo Grande na segunda-feira (25), deixou o carro em um posto de combustíveis com a chave e foi buscar na manhã de terça-feira, seguindo viagem para São Paulo em seguida, onde deixaria o veículo também em um posto.

Comentários