Preso integrante de grupo especializado em desvio de carros de luxo

Lúcio Borges

A PC-MS (Polícia Civil de MS) no município de Costa Rica, prendeu E. A. S. A., 41 anos, que seria um integrante de grupo especializado em desvio de carros de luxo em Mato Grosso do Sul. Os policiais do Setor de Investigações Gerais da PC pegou o acusado nesta segunda-feira (29), na agência do Detran local, no momento em que ele tentava fazer a transferência fraudulenta de um Toyota Corolla, pertencente a uma locadora da cidade de Guarulhos, interior de São paulo

Conforme o SIG, o acusado E. A. S. A., vinha sendo investigado pela Polícia Civil de Costa Rica, e ontem foi visto que ele locou o veículo cor branca, ano/modelo 2019/2019 no dia 13 de julho, falsificou o Certificado de Registro de Veículos (CRV) em Goiás e veio para Mato Grosso do Sul tentar fazer a transferência fraudulenta.

A PC afirma que o preso integra uma associação criminosa especializada no desvio de carros de luxo. Ao ser abordado dentro da agência do Detran de Costa Rica, inicialmente o acusado disse ter comprado o veículo por R$ 80 mil, em um feirão de Goiânia. Depois afirmou ter sido contratado por uma quadrilha para fazer a transferência.

Segundo o estelionatário, um segundo envolvido que não teve o nome revelado, estava em Costa Rica para transferir um Jeep Compass, cor prata, placas QOT-1619, para o nome dele. Esse veículo foi locado em Brasília (DF), em 1º de julho e também teve o CRV falsificado.

Crimes registrados 

O acusado foi preso e autuado em flagrante por estelionato, falsificação de documento particular, uso de documento falso, furto qualificado pelo abuso de confiança, ou mediante fraude e associação criminosa.

O veículo Corolla foi apreendido e será restituído à locadora de Guarulhos. Os policiais continuam as diligências para localizar e prender o segundo envolvido no golpe da locação, bem como recuperar o Jeep Compass.

Comentários