Presidente da Funesp fala da reconstrução da política pública de esporte e lazer da Capital

O projeto Movimenta Campo Grande busca incentivar a população a se movimentar, a ocupar novamente os parques da Capital, não somente como espaço de esporte e lazer, mas também de convivência, transformando estes lugares uma referência da região onde estão localizados.

O diretor-presidente da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), Rodrigo Terra, concedeu entrevista ao programa Tribuna Livre na manhã desta quinta-feria (04) e também conversou com o Página Brazil. Ele explicou as mudanças pretendidas pela fundação para a área de esporte e lazer na Capital, como a construção do Sistema Municipal de Esporte e Lazer que segundo o presidente “será uma ferramenta pública com vário mecanismos que mudam o patamar da política de esporte e lazer no nosso município”.

Além das mudanças, Terra também falou do programa ‘Movimenta Campo Grande’ que já oferece atividades físicas semanais em todos os parques da cidade, e também a inauguração da primeira Academia de Musculação Pública no Parque Ayrton Senna.

Confira a entrevista concedida ao Página Brazil:

“é uma questão de saúde pública também. e nós buscamos ações que minimizem os problemas em campo grande”

Veja a participação de Rodrigo Terra no Tribuna Livre:

 

Comentários