Presidente da Fiems abre no Conjunto União a 3ª Ação Cidadania do ano

Foto Divulgação
Foto Divulgação

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, abriu nesta manhã (11), no campo de futebol da Associação de Moradores do Conjunto União, localizado na Rua João Mizael Mamoré, nº 560, entre as ruas Arnaldo Sanches Vargas e Dinarte Antunes Moreira, a 3ª edição deste ano do novo formato do Programa Ação Cidadania, que leva aos bairros de Campo Grande os serviços nas áreas de saúde, educação, cidadania e cultura, bem como os cursos de qualificação profissional do Sesi e Senai e o encaminhamento para estágio feito pelo IEL.

Com a expectativa de fazer 5,1 mil atendimentos e receber 1,7 mil pessoas na região do Conjunto União, a Ação Cidadania conta com 28 parceiros e oferece inúmeros serviços, que incluem corte de cabelo, orientações e atendimentos jurídicos nas áreas cível e criminal, cadastramento da tarifa social, entre outros.  “Essa ação desenvolvida pelo Sistema Fiems busca atender as demandas da sociedade. A estrutura do evento é grandiosa e uma iniciativa cidadã que tem sido muito bem recebida pela população campo-grandense”, afirmou Sérgio Longen.

Já o executivo de contas da TV Morena, Homero Rocha, destacou a importância das parcerias para a realização do evento. “Sempre participamos de projetos que contribuem para trazer cidadania para a população, por isso é importante ter apoio dessas entidades que nos ajudam para que o evento tenha sucesso”, disse.

Para o superintende do Sesi, Bergson Amarilla, a Ação Cidadania consolida ano a ano em Campo Grande com serviços de interesse da comunidade. “Os moradores da região do Conjunta União atenderam ao nosso chamado e compareceram em grande número. Mais uma vez estamos contribuindo com a melhoria da qualidade de vida da população da Capital”, disse.

População

Os moradores da região chegaram cedo para ter acesso aos serviços gratuitos oferecidos no evento. Esse é o caso de David Gomes da Silva, 22 anos. “Atualmente estou desempregado e busco uma oportunidade no mercado de trabalho. Nunca tinha participado desse evento na cidade, mas acredito que tudo que vem para ajudar a comunidade é bem-vindo”, afirmou o morador do Bairro Oliveira II.

Os serviços de corte de cabelo e maquiagem foram bastante procurados, especialmente pelas mulheres. A vendedora Sônia Regina Camargo, 36 anos, a moradora do Bairro Oliveira II, conta que aproveitou a oportunidade para conhecer os atendimentos e cuidar da beleza. “É uma oportunidade diferente para a população que tem os serviços mais próximos e ainda de graça”, explica.

Algumas pessoas, como a autônoma Maria de Lourdes, buscam os cuidados com a saúde e ela passou por uma série de serviços como aferição de pressão e clínico geral. “Fica difícil o atendimento no posto e nesses eventos a gente tem essa oportunidade. Há dias estou com gripe”, falou a moradora do Bairro São Conrado.

O aposentado Ildo Vieira, 63 anos, passou mais de duas horas na fila para também garantir o atendimento médico. “O posto sempre tem o atendimento precário e demorado, quando esse atendimento chega mais acessível para a população é muito bom”, disse.

– See more at: http://www.fiems.com.br/noticias/presidente-da-fiems-abre-no-conjunto-uniao-a-3a-acao-cidadania-do-ano/21629#sthash.B7B9VNtP.dpuf

Comentários

comentários