Presidente da Colômbia fará testes de câncer de próstata nos EUA

Presidente já passou por cirurgia de retira de um tumor (Foto: Divulgação)
Presidente já passou por cirurgia de remoção de um tumor (Foto: Divulgação)

O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, disse nesta terça-feira (15) que irá se submeter a testes médicos nos Estados Unidos nesta semana para avaliar o possível retorno de um câncer de próstata.

Maiores níveis de Antígeno Prostático Específico (PSA) foram detectados durante um exame de rotina e o médico de Santos recomendou que ele viajasse o quanto antes para mais teses, disse o presidente a jornalistas.

Santos, de 65 anos, venceu a eleição de 2010 e está na metade de seu segundo mandato. Ele passou com sucesso por uma cirurgia há quatro anos na Colômbia para retirar um tumor na próstata.

“Essas notícias pegaram a mim e minha família de surpresa. Vou viajar amanhã, os exames acontecem na quinta-feira e eu retorno na sexta-feira”, disse ele.

“Mantenho a confiança de que os resultados desses novos exames serão positivos”, adicionou ele, dizendo que irá informar a nação dos resultados assim que possível.

Santos, que é formado em Harvard, ganhou o prêmio Nobel da Paz no último mês por seus esforços para acabar com uma guerra que já dura meio século com os rebeldes marxistas das Farc. Ele falou com jornalistas ao lado de sua esposa e de seu médico. Os testes acontecerão no centro de oncologia do Hospital Johns Hopkis, em Baltimore.

Comentários

comentários