Presidente da Câmara e 2 vereadoras são presos pelo Gaeco

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) cumpriu três mandados de prisão na Câmara Municipal de Jateí. As informações são da assessoria de comunicação do Ministério Público Estadual, porém os nomes dos vereadores não foram divulgados.

Francisco Alves de Araújo (PT) presidente da Câmara de Jateí chegando ao Ministério Público em Fátima do Sul - Foto: Ribero Júnior / SiligaNews
Francisco Alves de Araújo (PT) presidente da Câmara de Jateí chegando ao Ministério Público em Fátima do Sul – Foto: Ribero Júnior / SiligaNews

A reportagem do Página Brazil que além do presidente da Câmara, Francisco Alves de Araújo (PT), o “Tiquinho, foram presas as vereadoras Rose Monica Duck Ramos (PSL), e Maria Aparecida Neres Leite (PR), mulher do ex-prefeito de Jateí, Eraldo Jorge Leite. Esta teria sido presa em Campo Grande.

Durante a ação, “Tiquinho”, foi levado pelo Gaeco para prestar esclarecimentos no Ministério Público Estadual em Fátima do Sul.

Ainda conforme a assessoria do MPE, as prisões são temporárias e há ainda nove mandados de busca e apreensão e cinco mandados de condução coercitiva.

Contra os vereadores existem as acusações de falsidade ideológica, falso testemunho e associação criminosa. Todos serão ouvidos no MPE em Fátima do Sul.

A operação é conduzida pelo promotor Marcos Roberto Dietz e as investigações seguirão.

O MPE informou que mais detalhes sobre a ação só serão possíveis no final da tarde

Comentários

comentários