Presidente da Câmara avalia que é preciso evitar envolvimento de empresas privadas em financiamentos de Fundo Eleitoral

Nádia Nicolau

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador prof. João Rocha, participou do Tribuna Livre, da Capital FM, nesta quinta-feira (19). Os assuntos abordados foram reforma da Previdência, Fundo Eleitoral, Plano Diretor, e participação popular na Casa de Leis.

Sobre a pauta nacional, que tem ganhado a atenção da população e é objeto de discussão especialmente em Brasília, entre Câmara e Senado, é o Fundo Eleitoral.

Na avaliação do presidente da Câmara de Vereadores, é preciso evitar esse tipo de financiamento com o envolvimento da iniciativa privada. Ele também opinou que indicou que deveria existir um ajuste na quantidade de partidos.

Em relação ao Plano Diretor, João Rocha reforçou que o projeto já foi aprovado e sancionado pelo prefeito e, portanto, já está em vigor. No entanto, ainda haverá discussões, também em forma de audiência pública para diálogo com a sociedade, para direcionar o que o vereador chamou de “cidade para o futuro”. Para isso, buscou-se referências fora do Estado e da país – mais precisamente em Portugal.

Ainda no decorrer na entrevista, o presidente da Câmara Municipal destacou que a participação da população em pautas na Casa está acontecendo. Levar os cidadãos à Câmara é uma das tarefas do legislativo. Lançando mão das ferramentas de comunicação.

CLIQUE AQUI para conferir a entrevista na íntegra.

Comentários