Presidente da Assembleia defende importância de audiências para questões agrárias e acidentes de trânsito

Durante entrevista ao Programa Tribuna Livre, da Capital FM, o presidente da Assembleia Legislativa, Júnior Mocchi, defendeu a importância das audiências públicas, particularmente em questões polêmicas no Estado, como a questão agrária. Ele defendeu o protagonismo do Estado e do Poder Legislativo e da sociedade, para evitar a violência no campo.

Mochi também defendeu debates sobre a questão do trânsito. De acordo com o deputado, metade das cirurgias realizadas pela Santa Casa de Campo Grande é realizada pelo setor de ortopedia da Santa Casa, gerada por acidentes de trânsito.

BALANÇO 100 DIAS

O deputado fez um balanço das ações do governo estadual neste primeiros 100 dias de mandato. Ele avaliou positivamente os resultados da ‘Caravana da Saúde) promovida pelo governo estadual, que concentrou suas ações iniciais na cidade de Coxim, da qual o deputado é ex-prefeito.

Mochi acredita que o mutirão tenha ajudado a diminuir a demanda por cirurgias oftalmológicas, ginecológicas e ortopédicas e exames especializados, como laparoscopia. O parlamentar informou que mais de 500 cirurgias oftalmológicas foram realizadas. Mochi acredita que a caravana deve deixar como legado, a possibilidade de que o Estado se articule para evitar que a demanda por cirurgias e exames mantenha-se tão alta

Silvio Ferreira

Comentários

comentários