Presidente anuncia Robinho como novo reforço do Atlético-MG

O Atlético-MG oficializou a contratação de Robinho como quarto reforço para a temporada nesta quinta-feira. A confirmação veio através do presidente do clube mineiro, Daniel Nepomuceno, que, em seu perfil no Twitter, anunciou o acordo com o “Rei das Pedaladas”.

Procurado pelo Santos, Robinho deve assinar contrato de dois anos com o Galo  (Foto: Divulgação)
Procurado pelo Santos, Robinho deve assinar contrato de dois anos com o Galo (Foto: Divulgação)

Na publicação, o mandatário destacou a contribuição da Dry World, nova fornecedora de material esportivo do Galo, na contratação do atacante. Ainda buscando ganhar espaço no Brasil, a empresa canadense deu todo o suporte financeiro necessário para que o clube mineiro, com que tem seu principal contrato no país, fechasse com Robinho.

Na última semana, o atacante já havia assinado contrato com a Dry World para ser o garoto propaganda da empresa, contudo, o acordo só valeria se Robinho assinasse com o Atlético-MG. De acordo com o portal Superesportes, a tendência é que o ‘Rei das Pedaladas” feche contrato de dois anos com o Galo, seguindo os mesmos moldes do vínculo firmado entre o jogador e a fornecedora canadense.

Para contratar Robinho, o Atlético-MG teve que vencer a concorrência de uma equipe dos Estados Unidos e do Santos, que não conseguiu atender às “pedidas” feitas pelo atacante. Com uma proposta mais atrativa, tanto em termos financeiros, quanto profissionais, o jogador de 32 anos optou pelo clube mineiro, onde disputará a Libertadores deste ano.

Ainda valorizado dentro do mercado nacional, Robinho, contudo, terá que recuperar parte do prestígio perdido em seu último clube, o Guangzhou Evergrande, da China, onde não repetiu o sucesso de anos anteriores e acabou se tornando um mero reserva da equipe comandada por Luís Felipe Scolari.

Sem jogar desde o dia 13 de dezembro, na vitória do Guangzhou Evergrande por 2 a 1 sobre o América-MEX, pelo Mundial de Clubes de 2015, o atacante precisa correr contra o tempo para ficar o mais rápido à disposição do técnico Diego Aguirre e assumir um papel de destaque na equipe alvinegra, tal como espera a diretoria atleticana. Além de Robinho, o Galo já havia anunciado o zagueiro Erazo, o meia Cazares e atacante Hyuri como reforços para a temporada. (gazetaesportiva)

Comentários

comentários