Premiação do Concurso de Redação do TRE-MS acontece nesta segunda-feira (23)

Será realizada nesta segunda-feira (23), a entrega dos prêmios aos alunos vencedores do concurso de redação do Projeto “TRE na Escola Cidadã”, realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) em parceria com o Governo do Estado. A premiação terá inicio às 09h30 no plenário do TRE.

e5e5e28c-0496-409b-8382-69b38f9974bb

A cerimônia contará com a presença do presidente do TRE-MS, desembargador Divoncir Schreiner Maran; da corregedora regional eleitoral, desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges, além do Governador do Estado, Reinaldo Azambuja e da Secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta.

O concurso de redação, que está em sua segunda edição, teve como tema “O Voto como Instrumento contra a Corrupção”. Serão premiados os cinco primeiros classificados além da escola a qual pertence o primeiro colocado.

O Projeto

O “TRE na Escola Cidadã” é um projeto voltado aos alunos do ensino médio das Escolas Estaduais da Capital, que tem como objetivo divulgar aos jovens estudantes o processo eleitoral e serviços prestados pela Justiça Eleitoral, ressaltando a importância do voto ético e consciente, proporcionando-lhes o conhecimento de seus direitos e deveres no exercício da cidadania.

Além do concurso de redação, também fazem parte do projeto palestras nas escolas e faculdades, com treinamento nas urnas eletrônicas.

Comentários

comentários