Prefeitura prorroga Refis natalino e contribuintes podem aproveitar descontos até 23 de dezembro

Os valores permanecerão os mesmos, com até 90% de desconto para quitar débitos. A novidade deste ano é que o Refis favorece descontos nos juros para aos contribuintes com débito em 2019.

A prefeitura de Campo grande prorrogou o Refis Natalino, contribuintes terão até o dia 23 de dezembro para aproveitar descontos e quitar débitos. A prorrogação atende ao pedido de inúmeros contribuintes, que ainda não receberam ou aguardam o 13º salário.

Os valores permanecerão os mesmos, com até 90% de desconto para quitar débitos — Foto: Prefeitura de Campo Grande/Reprodução

Os valores permanecerão os mesmos, com até 90% de desconto para quitar débitos. A novidade deste ano é que o Refis favorece descontos nos juros para aos contribuintes com débito em 2019. Isso por que, com a renegociação das dívidas anteriores, os contribuintes podem incluir a dívida corrente deste ano.

O programa prevê que os créditos podem ser quitados à vista com desconto de 90% da atualização monetária, dos juros de mora incidentes sobre o valor do crédito tributário e multa, quando houver. No caso de parcelamento ou reparcelamento em até seis vezes, a remissão será de 75%. Para quem pagar em 12 parcelas, o desconto cai para 30%.

No período de 11 de novembro até 5 de dezembro, foram atendidos 22.326 contribuintes. Somente no dia 5 de dezembro, (último dia) foram atendidas 3.134 pessoas. A arrecadação total com o Refis Natalino foi de R$ 15,7 milhões.

Serviço:

O atendimento na Central do IPTU, da Rua Arthur Jorge, 500, é das 8 às 16 horas, inclusive no horário do almoço. Para este serviço, a Prefeitura de Campo Grande disponibiliza 50 atendentes e não há filas.