Prefeitura inicia possível elaboração de roteiro turístico rural na Capital

Lúcio borges com ascom PMCG

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) , divulgou que iniciou possível elaboração de um roteiro turístico rural na Capital. Os gestores se reuniram na última quarta-feira (31), com empresários e proprietários de estâncias que oferecem atividades em ambiente rural para, em breve, criar mais um roteiro e oferecê-lo aos turistas que vieram a capital sul-mato-grossense.

Conforme a direção da Sectur, o encontro ocorreu na sede da Sectur, e também contou com a presença de representantes do curso de Turismo da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e da ABAV-MS (Associação Brasileira de Agências de Viagens).

A titular da Sectur, Nilde Brun, ouviu os participante a falar da importância da conversa, bem como a mencionar a questão da infraestrutura púbica, que em serviços da administração, como de empresas, são considerados, pelos proprietários, bastante precário na área rural. Assim, a secretaria se comprometer em buscar melhorias nas rodovias que dão acesso às estâncias, bem como sinalização dos locais e realizar reuniões com os empresários e empresas que prestam serviços, via concessão, como Energisa.

“Antes de estruturarmos o roteiro temos que trabalhar em cima do tripé formado pela capacitação, estruturação por fim divulgação. Quanto a participação direta da prefeitura, vou me reunir com as pastas inerentes para dar encaminhamentos as demandas que colhemos nesta primeira reunião com os empresários do setor”, comentou.

Empresários avaliam

“Será muito importante para nós termos este roteiro, contudo, é preciso que nós mesmos empresários e proprietários conheça o que temos antes”, adiantou José Roberto Chermonth, dono da Estância Joia, localizada na rodovia CG 060, atrás do hospital São Julião.

Sérgio Carvalho, da Morada dos Ipês, lembra que muitas cidades já trabalham com roteiro de Turismo Rural e que será necessária uma “educação sistemática” para construir o roteiro em Campo Grande, fazendo menção a importância de ter estrutura e qualidade para oferecer aos turistas.

Campo Grande em destaque

Quando estiver concluído, o roteiro de Turismo Rural será mais um mapa de produtos turísticos de Campo Grande. Em agosto, durante a Mostra de Turismo, realizada em alusão ao aniversário de Campo Grande, a Sectur lançou três roteiros turísticos que já destacam as potencialidades da cidade, como o de Birdwatching, das Cervejarias e de Turismo de Aventura.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu cometário!
Por favor, insira seu nome aqui