Prefeitura inicia curso gratuito de informática

Da Redação

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Políticas para Juventude, iniciou nesta segunda-feira (17), mais uma turma do Projeto Telecentro. As aulas ministradas pelo Prof. Me. Yuri Silveira Durães são de informática pacote Office Word e Excel.

No curso, os jovens tem a oportunidade de aprenderem a operar os softwares de maneira rápida através de técnicas de aprendizagem mais dinâmicas e objetivas.

O projeto Telecentro já atendeu mais de mil jovens de Campo Grande e região e conta com outros cursos que visam a capacitação completa do jovem para o mercado de trabalho.

Para o subsecretário de Políticas para Juventude, Maicon Nogueira, o projeto Telecentro atende as necessidades dos jovens em aprender o que é exigido pelo mercado de trabalho.

“Aqui no Projeto Telecentro o jovem aprende informática básica, secretariado, hotelaria, atendimento ao cliente e vários outros cursos que compõe a formação profissional que a Subsecretaria da Juventude oferece de graça”. Destaca Maicon Nogueira.

Segundo o coordenador do projeto Telecentro Prof. Yuri Durães, os cursos são de curta duração e possibilita a formação de novas turmas durante o mês. “O Projeto oferece vários cursos com curta duração justamente para atender mais jovens de 15 a 29 anos.” Explica o prof. Me. Yuri Durães.

Para saber mais sobre os cursos oferecidos pela Subsecretaria de Políticas para Juventude basta ligar para 4042-0582 ou encaminha-se à sede localizada na Rua 15 de Novembro, 532 – Centro.

Comentários