Prefeitura e Câmara suspendem concursos públicos

Foto: Divulgação

A prefeita eleita de Fátima do Sul, Ilda Machado (PR) anunciou nesta segunda-feira (9), o cancelamento do concurso público iniciado na gestão passada.  De acordo com o Decreto nº 004/GP/1, vários fatores motivaram o cancelamento do Concurso, mas o principal foi que durante todo o mandato de Junior Vasconcelos o Município de Fátima do Sul excedeu o limite de gastos com pessoal, o que é vedado pela Lei Complementar n. 101/2000, conforme o estabelecido nos artigos 21 e 22 da mesma.

A prefeita, Ilda Machado, afirmou que os inscritos não serão prejudicados, com direito a devolução das taxas de inscrição na forma da lei, cabendo ao candidato formalizar requerimento de ressarcimento dos valores, que serão ressarcidos a partir de 1º de fevereiro de 2017. “As dúvidas também podem ser esclarecidas no setor jurídico e administrativo da Prefeitura Municipal de Fátima do Sul”, explicou a Prefeita.

Câmara de Bonito

O concurso público que seria aplicado no próximo dia 28 da Câmara Municipal de Bonito foi suspenso. De acordo com as informações, suspeitas de irregularidades com a empresa organizadora motivou a ação dos vereadores do município, que aprovaram a suspensão em reunião extraordinária. Os vereadores não souberam passar mais informações sobre a suspensão.

O concurso contava 742 inscrições homologadas, em diversos cargos, com salários variando entre R$ 922,50 a R$ 7.219,27.

Comentários