Prefeitura apresenta proposta e médicos devem encerrar greve

A Prefeitura de Campo Grande teve reunião com representantes dos médicos, no final da manhã de hoje (17), para resolver a paralisação na rede municipal de saúde.

Secretários de governo e administração com médicos - Foto: Divulgação
Secretários de governo e administração com médicos – Foto: Divulgação

A classe médica iniciou paralisação, no sábado (15), por conta do escalonamento dos salários, ocorrido por conta da crise financeira a qual passa a Prefeitura de Campo Grande.

De acordo com o secretário de Administração, Wilson do Prado, será feito pagamento aos médicos do restante dos salários escalonados. A ordem de pagamento será feita na terça-feira (18). Os médicos farão assembléia em seu sindicato para comunicar a decisão de encerrar a paralisação.

Todas as exigências da categoria foram atendidas pela Prefeitura, inclusive uma que trata do recebimento de gratificação. A expectativa é que não haja escalonamento no próximo pagamento.

“A Prefeitura mantém o diálogo com todas as categorias e, dentro da legalidade, iremos atender toda e qualquer reivindicação”, explicou o prefeito Gilmar Olarte.

Participaram da reunião com os representantes dos médicos, o secretário de Governo, Paulo Matos; o secretário de Saúde, Jamal Salem; o secretário de Finanças, André Scaff e o secretário-adjunto de Finanças, Ivan Jorge.

Comentários

comentários