Prefeitura anuncia reforma gradual de academias ao ar livre da Capital

Lúcio Borges

A Prefeitura de Campo Grande anunciou uma reforma gradual das academias ao ar livre da Capital. Nesta segunda-feira (19), ocorreu obras de manutenção e revitalização da área e equipamentos do Parque Ecológico do Sóter, no bairro Mata do Jacinto, sendo a primeira que faz parte de programação de manutenção de 21 academias pela cidade. Veja abaixo datas e ação que ficou a cargo da equipe da Fundação Municipal de Esportes (Funesp). O serviço, não demora muito, mas os frequentadores deverão ficar sem usar os locais por pelo menos um dia.

Conforme diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, em todas as Academias serão feitas as substituições dos aparelhos que não estiverem em condições de uso ou de manutenção, e os demais equipamentos receberão higienização, lubrificação e retoques na pintura. “As academias ao ar livre visam a melhoraria da condição física, qualidade de vida e saúde da população. Assim, tem que estar em bons estados e até para mantermos o patrimônio público e não gastar com muita reposição”, aponta.

Terra, destacou hoje, na entrega-lançamento, o comprometimento com os lugares. “É uma ação até rápida, mas sempre necessária e importante para estrutura e a população. Hoje entregamos à comunidade a academia revitalizada e totalmente pronta para a prática segura de atividades físicas pelos moradores do Parque Sóter e entorno, e assim serão os outros 20 locais de manutenção, além desses espaços a Prefeitura já reformou diversos espaços de esporte e lazer da cidade”, lembrou o dirigente.

Kleber Carvalho Bezerra, que frequenta o Parque há muitos anos elogia a iniciativa. “É fundamental ter um lugar desses para lazer e esporte, não são todas as pessoas que tem condições de pagar uma academia, e esse serviço que a Prefeitura proporciona é de grande importância para toda a comunidade”, avaliou.

Programação de reforma

Nesta terça-feira (20), o serviço será no Parque Tarsila do Amaral, região do Nova Lima. As próximas academias a serem reformadas serão as do Parque Jacques da Luz, Parque Ayrton Sena, Centro Olímpico da vila Nasser, Belmar Fidalgo, Guanandizão, Praça Elias Gadia, Praça do José Abrão, Zé Pereira, Coophafé, Caiçara, Orla Morena, Coophavila 2, Coophasul, Praça da Cohab, Praça Estrela do Sul, Lagoa Itatiaia, Praça do Flamboyant, Praça do Maria APª Pedrossiam, Praça do Jardim Carioca.

Enquanto aguarda a secagem, a Academia ao Ar Livre do Parque do Sóter não poderá ser utilizada, retornando a utilização normal nesta terça-feira (20).

O que já foi feito

O diretor-presidente da Funesp, fez questão de lembrar hoje, de tantos outros lugares que já tiveram manutenção e que a população em que zelar e cuidar daqueles que “não pensam em cuidar”.

“A atual gestão tem se comprometido com as melhores opções para cidade e todos temos que zelar por tudo. Já reformamos as piscinas do parque Tarsila do Amaral, a Praça Belmar Fidalgo, o Centro Municipal de Treinamento Esportivo (Cemte) e entregou a nova sede do CEFAT. Como ainda, na semana passada retomou as obras na pista de atletismo do Parque Ayrton Senna e está em processo de licitação para a reforma do Ginásio Guanandizão, tudo para proporcionar um ambiente agradável e seguro aos praticantes de esporte e lazer da Capital”, disse Terra.

Comentários