Prefeitura abre edital para credenciar OSCIP para parcerias

Lúcio Borges

A Prefeitura de Campo Grande divulgou um edital para chamar e credenciar OSCIPs (Organizações da Sociedade Civil), para parceria voluntárias que serão utilizadas em eventos ou projetos junto a Fundação Municipal de Esportes (Funesp). A administração abre nesta segunda-feira, o cadastro para que as entidades sem fins lucrativos possam formalizar ações junto Funesp.

O edital é uma das exigências da lei federal 13.019/14 que estabelece parcerias entre os governos e as entidades do terceiro setor, e conforme destacou o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, as entidades só poderão fazer Acordo de Cooperação após apresentação e aprovação das propostas.

“Essa etapa é necessária para que as entidades possam celebrar termos de cooperação com a municipalidade. Todas as empresas sem fins lucrativos, que tem projeto esportivo poderão se inscrever, lembrando que não terá repasse financeiro e o objetivo é fazer parceria voluntária em regime de mútua cooperação”, avaliou Terra.

Os interessados devem encaminhar a solicitação de credenciamento, acompanhada com a documentação exigida, pelo edital e entregar no gabinete da Funesp na Rua Paulo Machado, n.663.

Confira o Edital no site: http://portal.capital.ms.gov.br/diogrande

Comentários