Prefeitura abre 14ª ‘área do futebol’ para atender 100 crianças na região do Jockey Clube

Lúcio Borges

Evento hoje de inauguração do Projeto (Foto: Assessoria – Funesp)

A prefeitura abriu na tarde deste sábado (11), a 14ª ‘área do futebol’, as denominadas escolinhas para o futebol, onde visa atender 100 crianças na região do bairro Jockey Clube, região centro sul de Campo Grande. O prefeito Marquinhos Trad lançou, à pouco, a escola pública de futebol no referido bairro, que tem outros micros bairros ao redor como Marcos Roberto, Vila Ipiranga, Pró-Morar, Nhanhá e mesmo a grande Piratininga, com anunciado espaço para atender 100 crianças de 10 a 14 anos. O projeto visa incentivar a prática de esportes em diferentes bairros da cidade com aulas ocorrendo duas vezes por semana, no horário diferente da escola de ensino educacional.

As aulas deste espaço no Jockey Clube vão ocorrer nas segundas e quartas-feiras para faixa etária de garotos e garotas. “Com este lançamento já é 14ª unidade do projeto em funcionamento, com turmas masculinas e femininas. A intenção da prefeitura é continuar expandindo as escolinhas para todas as regiões da cidade”, disse o diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte), Rodrigo Terra.

Terra lembrou que parceiros da iniciativa privada, participam e contribuem direta ou indiretamente com o desenvolvimento da ‘Escola’. “Buscamos parcerias ou nos ofereceram, como o Sicred e Copagaz, que são quem fornecem as bolas, redes e uniformes para as crianças. Já os professores que trabalham fazem parte da equipe da Funesp, contratadas para este projeto”, explicou.

O projeto já tem unidades nos parques Ayrton Senna (Aero Rancho), Jacques da Luz (Moreninhas), Tarsila do Amaral, Parque Sóter, Praça Elias Gadia, Praça Belmar Fidalgo, Centro Olímpico Ruy Jorge da Cunha (Vila Nasser), Ginásio Guanandizão (Vila Nhanhá), Bairro José Abrão, campo de futebol da Sisep e campo da Pioneira, além dos distritos de Rochedinho e Anhanduí.

Sem restrição, mas tem que ir a escola tradicional

Rodrigo também explicou que não existem exigências para as crianças participarem. “Não há restrição até para não atrapalhar a participação (crianças), mas sempre incentivamos que eles tenham um bom desempenho nas escolas.

Haverá turmas 8h às 10h e das 15h às 17h, na praça do Jockey Club. As inscrições estão abertas.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here